Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou nesta sexta-feira (26/11) que o Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em razão da variante Omicron, nova mutação da Covid-19 na África do Sul. De acordo com Nogueira, a portaria será publicada em Diário Oficial da União (DOU) neste sábado (27/11) e entrará em vigor na próxima segunda-feira (30/11). A norma valerá para viajantes procedentes de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. “O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da … Continuar lendo Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil

Nova variante da Covid-19 faz mercados derreterem nesta sexta-feira

Temores em relação a uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas levam a semana a terminar com aversão ao risco no exterior. As ações globais despencavam e o petróleo foi abaixo de 80 dólares o barril, com os investidores buscando a segurança de títulos, do iene e do franco suíço. O índice VIX, que mede a volatilidade das opções de ações do S&P 500 (que reúne as principais bolsas dos EUA), subia perto dos 40%, indicando alta considerável na aversão ao risco. Também conhecido como o Índice do Medo, ele estima a incerteza nas decisões dos traders mediante … Continuar lendo Nova variante da Covid-19 faz mercados derreterem nesta sexta-feira

Olavo de Carvalho fugiu de carro para o Paraguai para escapar da PF

A saída de Olavo de Carvalho do Brasil logo após ser intimado pela PF para prestar depoimentos envolveu ida de carro para o Paraguai, compra de passagens em dinheiro vivo e cruzamento da fronteira sem passagem pela imigração. Segundo informou a Folha, o guru bolsonarista alegou problemas de saúde após ser intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento. Olavo de Carvalho gravou um vídeo nos EUA em que negou ter saído para se esconder e que passagens foram oferecidas de última hora. “Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia … Continuar lendo Olavo de Carvalho fugiu de carro para o Paraguai para escapar da PF

MDB decide lançar Simone Tebet no início de dezembro como pré-candidata a presidente

O comando do MDB decidiu lançar oficialmente, no início de dezembro, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para a sucessão presidencial de 2022. Um grande ato da Executiva Nacional do partido deve sacramentar a candidatura. A estratégia está sendo articulada pessoalmente pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP). Com o lançamento da candidatura de Tebet, a legenda quer se colocar no debate da terceira via, principalmente depois da crise do PSDB com as prévias internas. Segundo um dirigente do MDB, a legenda quer ocupar um espaço que está vago até o momento: entre todos os nomes colocados na disputa, não … Continuar lendo MDB decide lançar Simone Tebet no início de dezembro como pré-candidata a presidente

Santos Cruz se filia ao Podemos e mira o Senado

Depois de Sergio Moro, mais um ex-auxiliar direto do presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Podemos. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, assinará nesta quinta-feira (25) sua ficha de filiação à legenda que pretende lançar Moro à Presidência. O nome de Santos Cruz será anunciado durante encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília, para discutir estratégias de alinhamento e fortalecimento das pautas nacionais do partido. O ato será prestigiado por Moro e outras lideranças da sigla, como o senador Alvaro Dias (PR) e a deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. Santos Cruz estuda se … Continuar lendo Santos Cruz se filia ao Podemos e mira o Senado

Na sexta, ministra Tereza Cristina vem a MS entregar títulos a produtores rurais

Nesta sexta-feira (26), a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai estar em Mato Grosso do Sul. Ela irá entregar títulos de adesão ao Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) a produtores rurais na cidade de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. Com o reconhecimento, os produtos registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados a estes consórcios podem ser comercializados em todo território nacional. O reconhecimento beneficiará 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais. Conforme … Continuar lendo Na sexta, ministra Tereza Cristina vem a MS entregar títulos a produtores rurais

Arthur Lira não pautará revogação da PEC da Bengala

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu que não levará a plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe diminuir de 75 para 70 anos de idade o limite para que um ministro do STF permaneça no tribunal. O projeto avançou nesta terça-feira (23/11) na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A CCJ aprovou ontem a admissibilidade da PEC, ou seja, se ela cumpre os requisitos para ser apreciada em plenário. A proposição é uma promessa de campanha da deputada bolsonarista Bia Kicis, e foi aprovada com apoio de deputados do Centrão devido a um acordo para que parlamentares … Continuar lendo Arthur Lira não pautará revogação da PEC da Bengala

Alcolumbre quer usar PEC dos Precatórios para minar indicação de André Mendonça

Presidente da CCJ acredita que Palácio do Planalto vai centrar esforços na pauta econômica, não na aprovação do nome do ex-AGU. O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende usar a votação da PEC dos Precatórios como obstáculo para a aprovação da indicação do ex-AGU André Mendonça ao cargo de ministro do STF. Alcolumbre já sinalizou a aliados que vai pautar a sabatina de Mendonça na próxima semana, em paralelo à tramitação do texto que dá um calote no pagamento dos precatórios, conforme apurou O Antagonista. Com isso, o presidente da CCJ acredita que o governo centrará forças na aprovação da PEC, não na validação do nome de André Mendonça. … Continuar lendo Alcolumbre quer usar PEC dos Precatórios para minar indicação de André Mendonça

Lula e Bolsonaro lideram em pesquisa interna da campanha de Moro

Pesquisa interna encomendada pela pré-campanha de Sergio Moro mostrou que os dois principais adversários políticos do ex-juiz lideram hoje as intenções de voto na corrida ao Palácio do Planalto em 2022. No levantamento estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), único ao qual a coluna teve acesso, Lula chega a 38% e Jair Bolsonaro, a 22% das intenções de voto. Embora não lidere a pesquisa, auxiliares viram um dado positivo para Moro. No levantamento interno, o primeiro feito após a filiação dele ao Podemos, o ex-juiz alcançou dois dígitos, chegando a 11%. Na sequência, aparecem na quarta e quinta posições o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e … Continuar lendo Lula e Bolsonaro lideram em pesquisa interna da campanha de Moro