PRÉ-CAMPANHA DE DAVID ESTÁ ESTAGNADA, APONTAM PESQUISAS

Embora muitos políticos dizem não acreditar no que dizem as pesquisas, é certo que em sua maioria, quem almeja disputar um cargo público, se socorre delas para traçarem estratégias em suas campanhas.

Há cada 4 anos, surge em Rio Brilhante, um candidato que sonha em ser o primeiro deputado estadual pela “Pequena Cativante”.

Neste ano, o candidato à candidato é o empresário David Vinensi, que nas eleições de 2020, ficou em segundo lugar. Após não se eleger ao executivo municipal, muitos imaginavam que ele se colocaria como um líder político, que faria oposição a atual administração. No entanto, este resolveu abrir mão do grupo que havia lhe ajudado a obter 5.831 votos, ou cerca de 32% votos daquela eleição, e se aliar com pessoas que fizeram parte do grupo da candidata que ficou em terceiro lugar na mesma eleição.

Desde o início do ano, o empresário vem realizando ações em todo o estado para tentar viabilizar seu nome, com a finalidade de se eleger deputado estadual. No entanto pesquisas que vem sendo realizadas em todo o estado, se quer citam o nome do pretenso candidato, e o mais grave que nem mesmo em Rio Brilhante, que seria se reduto eleitoral, ele é citado. Estranhamente, nas pesquisas realizadas pelo Instituto Ranking, aparecem os nomes dos vereadores Wandressa Barbosa e Sergio Silva, que se quer almejam serem candidatos, são citados por eleitores do município, enquanto David não aparece entre as dezenas e dezenas de nomes colocados como pré-candidatos ao legislativo estadual.

Além de abandonar seu grupo de apoio nas últimas eleições, David busca nesse momento, “associar” seu nome as pautas de direita, demonstrando claramente que não tem interesse nos votos de quem comunga com ideias da esquerda, ou ligadas ao PT.

David é conhecido por ser uma pessoa de fácil trato, no entanto desde que resolveu buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, escolheu para estar ao seu lado, pessoas que são nitidamente radicais quando se trata de política, no entanto, esta parceria com os radicais da “nova política”, não vem trazendo resultados ao empresário, já que além de não ser mencionado nas pesquisas de intenções de votos, o grupo que o cerca, não tem feito com que o bom nome de David seja alavancado nas intenções de votos, nem mesmo existe um crescimento ou interação em suas redes sociais.

Faltando menos de 45 dias para o início das eleições, caso não haja uma mudança de rumos, e David, volte a ser o cidadão que tem elo com toda a população, sem fazer distinção de ideologia política, o segundo colocado nas eleições municipais, corre o risco de sair das urnas menor do que nas eleições de 2020.

Para ser eleito, o político precisa ter votos, e ter ao seu lado quem agregue, quem construa pontes, e não muros.

Ao que parece, Rio Brilhante vai continuar mais uma vez sem ter um representante, não que David não pode vir a ser, é que sua estratégia, até o momento não tem dado a ele resultados. Assim como uma construção precisa de uma base sólida, uma candidatura para ter sucesso, depende que o candidato em seu reduto, tenha um apoio maciço da população e dos líderes políticos, o que infelizmente não é o caso. 

Em se mantendo esta situação, perde Rio Brilhante que continuará sendo representada por políticos de outros municípios, e perde o próprio David, que ao invés de fazer política para todos, escolheu fazer para alguns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s