Haddad lidera eleição em SP em todos os cenários, aponta Ipespe

Maior vantagem do petista é em cenário sem Márcio França e outros candidatos com menor percentual de intenção de voto

Fernando Haddad lidera as intenções de voto em todos os cenários testados na pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investomentos, para as eleições de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (11/4).

Em um cenário com todos os pré-candidatos já declarados, Haddad tem 29% e Márcio França vem em segundo, com 19% dos votos. Tarcísio de Freitas aparece em terceiro, com 13% e o atual governador, Rodrigo Garcia, tem 5%. Outros cinco pré-candidatos somam 5% dos votos.

Sem França e com os apoios declarados de Lula para Haddad e Bolsonaro para Tarcisio, o petista vai para 39% e o ex-ministro para 29%. Já Garcia, apoiado por João Doria, vai para 11%.

Em todos os cenários testados, chama a atenção o grande número de eleitores que não sabem em quem vão votar ou que pensam votar em branco ou nulo. No cenário com todos os participantes, o número é de 29%, quase um terço do total. Já quando os apoios são declarados, esse percentual cai para 21%, pouco mais de um quinto do eleitorado.

No cenário espontâneo, aquele no qual o respondente fala o nome do seu candidato sem qualquer indicação do entrevistador, Haddad lidera com 10%, contra 9% de Tarcisio e 4% de Márcio França. Na comparação com o último levantamento, feito em fevereiro, tanto o petista quando o bolsonarista avançaram quatro pontos percentuais. Já Márcio França permaneceu estagnado.

Para realizar a pesquisa, o Ipespe fez 1 mil entrevistas entres 6 e 9 de abril. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s