Moraes manda PF colocar tornozeleira no deputado Daniel Silveira, que reage: ‘medíocre’

Deputado federal usou a tribuna para afirmar que não iria usar a tornozeleira eletrônica

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes determinou a Polícia Federal que cumpra as medidas aplicadas ao deputado federal Daniel Silveira (União – RJ), colocando a tornozeleira eletrônica no parlamentar, nesta terça-feira (29).

Em réplica a cobrança feita pelo magistrado, o deputado usou a tribuna da Câmara dos Deputados e afirmou que não iria usar o objeto. Além disso, voltou a disparar ofensas contra Moraes chamando-o de medíocre.

De acordo com o site Metrópoles, Daniel Silveira afirmou ter protocolado um pedido de impeachment no ao ministro Alexandre Moraes no Senado e que irá aguardar a deliberação da Casa de Leis sobre o ato.

“Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”, acrescentou.

Entenda o caso

Daniel Silveira foi preso em fevereiro de 2021, sob a acusação de participar de movimentos antidemocráticos, onde atacava os ministros do STF.

O parlamentar foi solto em novembro do ano passado, mas segue descumprindo as medidas impostas pela Corte e dispara em todos os eventos públicos xingamentos contra o Supremo.

No último sábado (26), Moraes determinou que a Polícia Federal aplicasse novamente a tornozeleira eletrônica no deputado e proibiu a ida aos eventos públicos, como também a saída do Rio de Janeiro, salvo o caso de ir para Brasília cumprir o papel de legislador.

Após a demora de três dias, o ministro questionou a PF sobre a aplicação da tornozeleira eletrônica no parlamentar, onde causou o desentendimento na Casa de Leis.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s