EDUARDO ROCHA É CONFIRMADO NA CASA CIVIL

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (13) que o atual secretário da Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil. Flávio Cesar Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Rocha é atualmente secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul e deputado estadual. Marido da senadora Simone Tebet (MDB), não tentou reeleição para deputado neste ano.

Rocha assumiu o cargo em 2021 e foi antes assessor parlamentar do sogro, o senador Ramez Tebet, e responsável pelo escritório político em Campo Grande.

Nos primeiros oito anos, consecutivos, o parlamentar foi o líder da bancada do MDB na Casa de Leis e, dessa forma, ele falava em nome dos demais que faziam parte do grupo, defendendo sempre o diálogo e a opinião dos colegas. Em 2019, assumiu a vice-presidência da Alems e integrou a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e era o vice-líder do governo do Estado na Assembleia.

Em Rio Brilhante, Eduardo Rocha é conhecido da população, e nas eleições em que participou, recebeu uma quantidade de votos considerável, e em 2018 obteve aqui 621 votos. Além de ter uma boa relação com o prefeito Lucas Foroni, Eduardo é amigo do ex-vereador João Pedro, que mesmo fora da política, continua mantendo contatos para viabilizar recursos para o município.

Deixe um comentário