Janones e Lula marcam encontro em SP na próxima quinta-feira

O candidato do Avante afirmou à CNN Brasil que apresentará ao petista uma relação de propostas para serem incorporadas ao seu projeto de governo

Os candidatos ao Palácio do Planalto do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do AvanteAndré Janones, marcaram para a próxima quinta-feira (4) um encontro para discutir uma aliança ainda no primeiro turno.

A informação foi confirmada à CNN por Janones, que conversou com o petista pelo telefone na tarde desta sexta-feira (29).Para o encontro, Janones levará a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista.

Janones reconhece que a sua candidatura não tem apresentado viabilidade eleitoral diante das últimas pesquisas eleitorais. Ele, no entanto, pondera a importância de marcar posição na disputa eleitoral com a defesa de pautas sociais e em defesa de deficientes.

“Eu não tenho interesse em cargos ou indicações. Eu vi um gesto de humildade de Lula, um espírito democrático muito grande”, afirmou. “Mas tenho propostas para o país que considero inegociáveis”, acrescentou.

Ele disse que pretende se reunir com o petista “com os pés no chão” e afirma que, apesar de ter aberto negociação para um apoio a Lula, não quer se precipitar com otimismo.

Na lista de propostas, Janones aponta como inegociáveis, por exemplo, transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.

“A minha candidatura sempre foi para valer, mas, a partir de determinado momento, percebi que não se viabilizou do ponto de vista eleitoral. Ainda assim acredito que devemos apresentar uma alternativa à polarização do país”, afirmou.

Janones afirmou que o primeiro movimento de aproximação a ele foi feito pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na quarta-feira (27). E que, nesta sexta-feira (29), a dirigente petista entrou novamente em contato com ele para combinar a ligação com Lula.

“Caso esses compromissos sejam aceitos, mostrando inclusive a viabilidade e como implementá-los, aí sim passa a se discutir de forma direta, efetiva e imediata a retirada da candidatura presidencial até aqui lançada.”

Fonte: CNN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s