PESQUISA MOSTRA CRESCIMENTO DE WALTER CARNEIRO NA ELEIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL

Pré-candidato do PP pula de 0.50% para 1.10% na preferência do eleitorado na disputa por uma das vagas da Câmara Federal

Nova pesquisa de intenções de voto divulgada no domingo (3) pelo Instituto Ranking Brasil aponta forte evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior (PP) à Câmara dos Deputados. 

De acordo com o levantamento estatístico, realizado com 3 mil eleitores em 30 municípios do Estado, o pré-candidato do PP surge na sétima colocação na corrida pelas oito cadeiras da Câmara, com 1.10% da preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul. 

O jovem advogado surge inclusive à frente de políticos tradicionais, entre os quais, um que busca à reeleição, e de outros postulantes ao cargo velhos conhecidos da população. 

Os números atuais indicam um avanço substancial em comparação aos resultados anteriores registrados pelo mesmo instituto. 

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior começou a pré-campanha com 0.50%, conforme pesquisa realizada pelo Ranking entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Em maio, o instituto registrou nova sondagem de opinião pública na qual o progressista apareceu com 0.70% da preferência do eleitorado sul-mato-grossense e agora 1.10%, o que demonstra um crescimento exponencial e a consolidação de sua pré-candidatura à Câmara Federal. 

Os números são comemorados pelo comando da pré-campanha diante da evolução de Walter Carneiro Júnior, que vai para a disputa com apoio de várias lideranças políticas, amigos e apoiadores. 

Ele faz parte do projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando eleger o ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado e a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado. 

Particularmente, o pré-candidato credita essa evolução ao empenho de seus apoiadores e lideranças políticas em vários municípios do Estado. 

“Tudo isso faz parte de um trabalho que está sendo construído na pré-campanha, o empenho de todos vem consolidando o crescimento das intenções de voto”, avalia Walter Carneiro Júnior, visto no cenário político estadual como um dos nomes a fazer parte do quadro de renovação da Câmara na próxima legislatura. 

Walter Carneiro Júnior ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, companhia que investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.

METODOLOGIA 

Na pesquisa, que foi realizada de forma espontânea, uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta. Esta pesquisa serve para medir a lembrança da pessoa que participa do levantamento e a importância que eles dão aos questionamentos.

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 27 de junho e 02 de julho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-02344/2022 e BR-05621/2022. 

A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

Pesquisa aponta evolução da pré-candidatura de Walter Carneiro Júnior
Pesquisa de intenções de voto para deputado federal (Foto: Divulgação )

Fonte: FolhadeDourados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s