Bolsonarista sai em defesa de deputado pego com maços de dinheiro

Coronel Tadeu protocolou recurso à decisão do Conselho de Ética de não adiar tramitação de representação contra Josimar Maranhãozinho

O deputado bolsonarista Coronel Tadeu (PL-SP) saiu em defesa no Conselho de Ética da Câmara do deputado licenciado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA) .

Tadeu levou à mesa diretora da Casa Legislativa um recurso contra uma decisão do presidente do colegiado, deputado Paulo Azi (União-BA). Ele quer que a representação contra Maranhãozinho seja suspensa momentaneamente.

Na sessão do dia 25 de maio, o parlamentar bolsonarista pediu uma questão de ordem ao presidente do conselho. Ele alegou a necessidade de adiar a apreciação da representação justamente porque Maranhãozinho está de licença de seu mandato na Câmara.

O parlamentar representado é pré-candidato ao governo de seu estado. Como o presidente da comissão indeferiu a questão de ordem, Tadeu protocolou um recurso ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL).

“Esta medida se faz necessária, uma vez que o deputado Josimar Maranhãozinho se encontra licenciado de suas atividades parlamentares, motivo pelo qual está impossibilitado de exercer seu amplo direito de defesa perante o colegiado”, afirma Tadeu no pedido.

Após o recurso de Tadeu, Lira deu duas sessões para que o Conselho de Ética, na figura de seu presidente, se manifeste sobre o caso.

A representação contra Josimar foi protocolada pela Rede Sustentabilidade. O partido alega quebra de decoro após o deputado maranhense ser flagrado em uma operação da Polícia Federal com maços de dinheiro. Segundo a PF, os valores são provenientes de um esquema de desvio de emendas parlamentares.

Por enquanto, a representação contra Maranhãozinho aguarda a escolha de um relator. A lista tríplice foi sorteada com os deputados Alexandre Leite (União-SP), Júlio Delgado (PV-MG) e Dra. Vanda Milani (Pros-AC).

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s