Ciro Gomes pede união de candidatos contra “golpe”

“Ou a sociedade e as lideranças políticas tomam providências já, ou chegaremos a um ponto sem retorno”, disse o pedetista em referência a Jair Bolsonaro

Em live na noite desta terça-feira (10), Ciro Gomes (foto) disse ver “indícios claros” de que há um golpe antidemocrático em elaboração por Jair Bolsonaro e seus aliados e pediu que todos os candidatos, de diferentes partidos, se unam para denunciá-lo.

“Há indícios claros de que está em curso um golpe contra a democracia, cujo alvo são as próximas eleições. Ou a sociedade e as lideranças políticas tomam providências já, ou chegaremos a um ponto sem retorno”, disse o pré-candidato do PDT à Presidência, conforme o registro do Painel da Folha.

Segundo Ciro, trata-se de manobras “muito sofisticadas” envolvendo “guerra da informação, da contrainformação, manipulação e espionagem”.

“É preciso que todos os candidatos, de todos os partidos, sentem imediatamente à mesa para denunciar isto publicamente ao Brasil e ao mundo. Faço esta convocação e espero ser ouvido por todos os demais candidatos”, acrescentou o pedetista.

Os recentes questionamentos do Exército ao TSE em relação à segurança das urnas eletrônicas, muitos deles alinhados ao discurso bolsonarista, tem motivado manifestações de preocupação com a possibilidade de adesão das Forças Armadas ao discurso golpista de Bolsonaro.

Fonte: Oatagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s