Zeca do PT confirma pré-candidatura para deputado estadual nas eleições deste ano

Em 1990, Zeca se tornou o primeiro deputado estadual do PT eleito em MS. Foi reeleito em 1994

Após a desistência na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o ex-governador do Estado, Zeca do PT, confirmou a sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano. Em 1990, Zeca se tornou o primeiro deputado estadual do PT eleito em MS. Foi reeleito em 1994.

Hoje, o PT tem duas cadeiras na Assembleia Legislativa de MS, ocupadas por Pedro Kemp e Amarildo Cruz, que já confirmaram que concorrer à reeleição. Na bancada federal, Vander Loubet representa a singla.

No começo de abril, a diretoria executiva estadual do PT publicou nota informando que Zeca do PT, ia retirar sua pré-candidatura ao governo do Estado por motivos pessoais. Pouco tempo depois, a sigla apresentou Giselle Marques na disputa.

Após alguns anos longe da vida pública, aposentado como bancário, Zeca foi eleito em 2012 o vereador mais votado de Campo Grande. Na sequência, ele se candidatou ao cargo de deputado federal em 2014 onde recebeu a confiança de 160.556 eleitores, 12,57% dos votos válidos, a 3ª maior votação percentual do País para deputado federal em 2014.

Fonte: A CRÍTICA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s