Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também havia se manifestado em defesa do sistema das urnas eletrônicas

Arthur Lira (PP-AL) também se manifestou publicamente nesta quinta-feira (28) em defesa do sistema eleitoral brasileiro.
O presidente da Câmara escreveu no Twitter:
“O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes.”
Lira, que chegou ao topo da Câmara com as bênçãos do Planalto, está sendo atacado por bolsonaristas nas redes sociais em razão desse posicionamento.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que “não tem cabimento levantar dúvidas sobre as eleições”.
Ontem, em evento no Planalto em defesa do deputado Daniel Silveira, Jair Bolsonaro disse: “Não precisamos de voto impresso para garantir lisura das eleições, mas precisamos de maneira para a gente confirmar nas eleições”.
Na última segunda-feira (25), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, ofendeu os militares ao dizer que eles estariam endossando narrativas de Jair Bolsonaro de que poderia haver fraude nas urnas.
Fonte: Oantagonista.