MEC: evento deu bíblias com foto de Milton Ribeiro e pastores lobistas

Exemplares teriam sido impressos pela Igreja Ministério Cristo para Todos, do pastor Gilmar Santos, que possui uma gráfica em Goiânia

Bíblias com fotografias do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura — suspeitos de pedirem propina e atuarem como lobistas para a liberação de verbas da pasta — foram distribuídas durante um evento organizado pelo órgão em julho do ano passado, no município de Salinópolis (PA). Ribeiro e os dois pastores estavam presentes no encontro, que reuniu prefeitos e secretários municipais do Pará.

Segundo publicou o jornal “Estado de São Paulo”, os exemplares destacavam o “patrocínio” do prefeito de Salinópolis, Carlos Alberto de Sena Filho (PL) que também teve sua imagem estampada nas impressões. Ele teria custeado uma tiragem de mil Bíblias, a um custo de R$ 70 por cada exemplar. A edição teria sido feita pela Igreja Ministério Cristo para Todos, da Assembleia de Deus, que tem uma gráfica em Goiânia.

O folheto distribuído em Salinópolis exibe um agradecimento a Milton Ribeiro por ter “construído uma comunhão especial” com o pastor Gilmar Santos. O texto destaca que o ministro e o religioso realizavam projetos voltados para a educação.

No evento, o pastor Gilmar Santos teve presença anunciada como uma “autoridade” e teria sentado à mesa ao lado de Milton Ribeiro e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.

Fonte: IG.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s