Cúpula do MBL acerta ida para o União Brasil

Integrantes do Movimento Brasil Livre decidiram, nessa quarta-feira (17/3), deixar o Podemos de Sergio Moro.

Após anunciarem a saída do Podemos de Sergio Moro nessa quarta-feira (17/3), integrantes da cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) devem migrar para o União Brasil.

Entre os que pretendem se filiar à sigla comandada por Luciano Bivar está o vereador de São Paulo Rubinho Nunes. O deputado federal Kim Kataguiri (SP), que planejava ir para o Podemos, deve permanecer no União Brasil.

Também líder do MBL, a ativista Adelaide Oliveira ainda não bateu martelo sobre seu futuro partidário. Ela, Rubinho e Kim devem ser candidatos a deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano.

O acerto para a filiação foi feito durante almoço, na semana passada, de Kim e Rubinho com o deputado federal Júnior Bozzella (SP) e o advogado Antonio Rueda, principais lideranças do União Brasil em São Paulo.

“Na semana passada almoçamos com eles. O Rubinho deve voltar. O Kim já está e avisou que não vai sair”, admitiu Bozzella à coluna nesta quinta-feira (17/3).

A debandada do MBL do Podemos ocorreu após a coluna revelar, em primeira mão, áudios do deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, com teor sexista sobre refugiadas ucranianas.

Após o ocorrido, Mamãe Falei se afastou do MBLpediu desfiliação do Podemos e desistiu de concorrer ao governo de São Paulo. Ele seria o candidato do ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s