Com Lula, Haddad dispara em SP, diz pesquisa

Pesquisa Quaest/Genial divulgada pelo na manhã desta quinta-feira (17) testou o poder dos padrinhos políticos na disputa pelo governo de São Paulo. Segundo o levantamento, o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) dispara com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista chega a 41% dos votos no cenário estimulado, seguido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), que tem 27% das intenções quando seu nome aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que será apoiado pelo governador João Doria (PSDB), chega a 9% na disputa com o apoio do tucano. Branco ou nulo ficam com 13%. Já indecisos com 10%.

Na pesquisa liberada, mesmo sem o apoio e no cenário com mais nomes, Haddad já aparecia na liderança isolada, inclusive à frente de Márcio França.

Como Haddad fica sem o apoio de de Lula?

O instituto testou outro cenário com os mesmos candidatos só que agora sem padrinhos. Sem o petista, Haddad ainda aparece na liderança e tem mais que o dobro das intenções em relação ao segundo colocado, Tarcísio de Freitas. O ex-prefeito de São Paulo alcançaria 35% e o ministro bolsonarista chegaria a 15%. Rodrigo Garcia cai 1 ponto e vai a 8%. Branco ou nulo 33% e indecisos 9%.

Essa pesquisa foi realizada entre 11 e 14 de março com amostra de 1.640 entrevistas de forma presencial domiciliar em 75 municípios do estado de SP. A margem de erro é de dois pontos com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03634/2022.

Fonte:DCM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s