Bolsonaro minimiza greve de caminhoneiros: “Sei disso, lamento”

Movimento se dá após a Petrobras anunciar um aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias.

Em sua live semanal, Jair Bolsonaro minimizou a possibilidade de greve dos caminhoneiros a partir desta sexta-feira (11), em virtude do aumento do preço dos combustíveis. O movimento se dá após a Petrobras anunciar um aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias.

Como mostramos mais cedo, caminhoneiros assinaram um manifesto no qual dizem que haverá paralisação em três pontos da BR-163, sendo os municípios de Sinop e Rondonópolis, no Mato Grosso e Novo progresso, no Pará.

A Petrobras não está sendo autêntica com os brasileiros e desrespeitando o ramo do combustível. Aguardamos posição do governo“, diz o manifesto.

Bolsonaro, por sua vez, reagiu:

O preço está caro. Tem muito caminhoneiro aí que vai parar. Eu sei disso, lamento isso daí. Vai parar porque não suporta mais essa carga tributária. E é uma questão mundial. Digo a vocês que o diesel aqui agora, mesmo com tudo isso, está mais barato que nos Estados Unidos.

Na mesma live, o presidente se queixou do reajuste e disse que a estatal poderia ter deixado a medida para semana que vem —ou seja, para depois da votação no Congresso do chamado pacote dos combustíveis. “Como seria bom se a Petrobras reajustasse na segunda ou terça-feira, né? Mas não posso interferir.”

Mesmo assim, Bolsonaro afirmou que, caso não houvesse o aumento de preços, poderia haver desabastecimento no Brasil. “É pior. Alguns querem que eu vá à Petrobras e dê murro na mesa, não é assim.”

Fonte: Oantagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s