Zé Teixeira é o terceiro deputado estadual a anunciar desfiliação partidária

Além de Zé Teixeira, Neno Razuk e Felipe Orro se pronunciaram sobre a saída do partido.

O deputado estadual Zé Teixeira anunciou a desfiliação partidária do União Brasil, nesta quinta-feira (03), após a abertura da janela partidária. O parlamentar já era um dos nomes cotados para deixar o partido, devido a sua trajetória política junto a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, porém ao invés de ingressar no PP, o mesmo deverá se filiar ao PSDB. 

As informações foram confirmadas por Zé Teixeira, que afirmou estar aguardando um convite vindo do prefeito de Dourados e presidente regional do PP no município, Alan Guedes, porém segue em negociações com os tucanos e poderá ingressar no PSDB.

A briga entre Guedes e Zé Teixeira começou é antiga e começou no diretório do DEM, em Dourados. Após isso, a relação política ficou estremecida. Zé Teixeira garante que se filiará ao PP por Tereza Cristina, mas espera receber um convite feito por Guedes e juntos trabalharão com um novo foco para 2022. . 

“Já enviei minha carta de desfiliação a direção estadual do partido [União Brasil] e que será enviada a executiva nacional, respondida com parecer técnico e depois será resgistrada em cartório. As minhas conversas apontam para uma filiação no PSDB, isso já quase 90% de certeza, porém eu sigo a Tereza para onde for e se eu tiver convite para integrar o PP, assim farei”, destacou o parlamentar. 

Outros parlamentares

Assim como Zé Teixeira, outros dois deputados estaduais decidiram pedir a desfiliação como Felipe Orro, do PSDB e Neno Razuk do PTB. Neno e Zé Teixeira reveleram suas pretensões partidárias para 2022.

Orro deixou o PSDB após anos no partido e não disse se sonda a filiação em outra legenda. 

Mudanças

Depois dos dois nomes citados, ainda é aguardada a saída do Capitão Contar (PSL – União Brasil), Barbosinha (DEM – União Brasil), Zé Teixeira (DEM – União Brasil), Lucas de Lima (Solidariedade), Rinaldo Modesto (PSDB) e Loester Trutis (PSL – União Brasil). Todos disputarão novamente uma vaga no parlamentarismo estadual e federal. 

Já desfiliação de Rose Modesto (PSDB) já havia sido anunciada antes da abertura da janela partidária e a mesma migrará para o União Brasil, onde seguirá como pré-candidata oficial ao Governo do Estado. 

Fonte:Midiamax,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s