Em áudio, Tarcísio promete vista grossa da PRF a caminhões arqueados

Prática é irregular e, segundo a própria polícia, constitui “grave risco à segurança viária”; para ministro da Infraestrutura, há “excesso de rigor”

Tarcísio de Freitas prometeu intervir contra o endurecimento da fiscalização de caminhões por parte da Polícia Rodoviária Federal, em especial em relação a veículos com a traseira arqueada (foto), informa o UOL.

A prática é irregular e, de acordo com nota divulgada pela própria PRF, “constitui grave risco à segurança viária”: altera a estabilidade do caminhão, aumentando o risco de tombamentos e a probabilidade de morte dos ocupantes de veículos que sigam atrás, “pelo chamado ‘efeito guilhotina’”.

Em conversa com caminhoneiros —base eleitoral de Jair Bolsonaro—, divulgada em áudio por grupos no WhatsApp, Tarcísio, que é pré-candidato ao governo paulista, afirma que a nova orientação é para que oficiais façam vista grossa para fiscalizações “que só aborrecem e causam multas desnecessárias”.

“Estamos vendo que realmente há um excesso de rigor. O pessoal está se prendendo em coisas que, embora estejam na norma, às vezes não fazem o menor sentido, não ocorrem contra a segurança. No final só aborrecem e geram multas desnecessárias, perda de tempo e fiscalizações que aborrecem”, declara o ministro da Infraestrutura nos áudios.

Após acidentes com veículos de traseira arqueada, a PRF direcionou esforços em todo o Brasil para a fiscalização desse tipo de infração. A ação provocou reação de grupos de caminhoneiros, que alegaram ser vítimas de “uma verdadeira caçada nacional aos motoristas”.

Tarcísio também afirmou no áudio aos caminhoneiros ter combinado com o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, a abertura de um grupo de trabalho para revogar normas de trânsito consideradas desnecessárias.

Fonte: Oantagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s