Em jantar, deputado flagrado pela PF diz que não desistirá de eleição

Josimar de Maranhãozinho, flagrado manuseando maços de dinheiro em investigação da PF, é pré-candidato ao governo do Maranhão.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), flagrado pela Polícia Federal (PF) com maços de dinheiro em meio a uma investigação sobre desvios de emendas parlamentares, afirmou recentemente para aliados que não desistirá de disputar o governo do Maranhão.

Ele confessou em um jantar na última quarta-feira (16/2), oferecido pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que não pensa em sair da disputa por causa do inquérito que está nas mãos da Procuradoria-Geral da República.

Maranhãozinho é formalmente pré-candidato do PL para sucessão de Flávio Dino (PSB) no governo do estado. E foi apontado em inquérito da PF como responsável pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Como mostrou a coluna, o presidente Jair Bolsonaro, recentemente filiado ao PL, demonstrou para aliados preocupação com a possibilidade de ter de dividir palanque com Maranhãozinho. Bolsonaro diz entender a complexidade da situação, mas disse estar procurando uma solução com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

No final de dezembro de 2021, Maranhãozinho foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investigou os possíveis desvios cometidos pelo deputado. Ele chegou a ser flagrado em vídeo feito pela PF manuseando maços de dinheiro em seu escritório, conforme revelado pela Revista Crusoé.

O deputado deve voltar aos holofotes políticos em breve. O Conselho de Ética da Câmara deverá retomar os trabalhos apreciando uma representação contra o parlamentar.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s