Deputado Vander Loubet será sabatinado hoje pelo Grupo AGORA no Sarau do Alfredão

Deputado Vander Loubet será sabatinado hoje pelo Grupo AGORA no Sarau do Alfredão, evento acontecerá as 20 horas com membros do Grupo de WhatsApp

Vander Luiz dos Santos Loubet nasceu em Porto Murtinho no dia 22 de janeiro de 1964, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), eleito e reeleito deputado federal pelo estado do Mato Grosso do Sul. É bacharel em direito e foi bancário (Banco Banorte) e funcionário público. Foi agraciado com a comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em 2005. Recebeu também o título de Cidadão Corumbaense. É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul. Atuou no movimento estudantil de Campo Grande e também no sindicalismo bancário. A carreira política de Vander começou em 1991, quando José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi eleito deputado estadual. Vander assumiu a chefia de gabinete de Zeca na Assembleia Legislativa. Depois, entre 1999 e 2000, foi secretário de Governo (Casa Civil) no primeiro mandato de Zeca do PT como governador.

Em 2001, foi secretário de Infraestrutura, Obras e Habitação. Em 2002, disputou sua primeira eleição, obtendo cerca de 100 mil votos e tornando-se o deputado federal mais votado da história de Mato Grosso do Sul. Em 2004 foi candidato derrotado à Prefeitura de Campo Grande. Em 2006, consolidou essa posição ao ser reeleito com mais de 118 mil votos. Em 2010, foi reeleito para seu terceiro mandato com mais de 116 mil votos. Foi reeleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019). Em 2018 foi novamente reeleito a Câmara Federal com 55.970 votos.

Vander Loubet é considerado um dos mais brilhantes deputados do Mato Grosso do Sul, em sua trajetória se tornou querido por todos pela maneira transparente de atuar e ajudando a todos os prefeitos com emendas parlamentares sem olhar a cor partidária.

Na noite desta quinta-feira, deputado Vander Loubet será sabatinado por membros do Grupo AGORA de WhatsApp, de forma inédita o Grupo AGORA realiza pela segunda vez este novo formato de conhecer melhor os candidatos ao pleito de 2022.

O evento será fechado aos membros do Grupo AGORA de WhatsApp e acontecerá no Sarau do Alfredão às 20 horas, membros não presentes poderão participar on-line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s