RIO BRILHANTE: APÓS CONFUSÃO CAUSADA POR DIRETORIA EM SINDICATO, SERVIDORES ACEITAM REAJUSTE DE 12.32%

O sindicato dos funcionários públicos de Rio Brilhante (SINFUSP) foi palco de uma tentativa frustrada de oposição ao prefeito Lucas Foroni, na tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro. Conforme propaganda veiculada por carro de som, a diretoria convocou servidores do executivo municipal para participarem de uma assembleia com a finalidade de discutir o reajuste anual dos servidores.

Atendendo a solicitação da diretoria que representa os servidores do município, o prefeito, anunciou que participaria da assembleia e pediu que todos pudessem comparecer. No dia e hora marcados, tanto pessoas que são filiados ao sindicato, quanto servidores não sindicalizados lotaram as dependências do SINFUSP, algo que não era esperado pela direção daquele sindicato que costuma deliberar sem a presença maciça de seus representados.

Ao chegar ao local, como é de praxe, o prefeito se dirigiu a cada um dos presentes para que se dispusesse a ouvir a proposta do executivo municipal, no entanto, os convocados a participarem da reunião e os servidores convidados, fora surpreendidos com a decisão da presidente do sindicato, que “achou melhor suspender a reunião”, porque segundo ela, só poderiam participar da assembleia, servidores sindicalizados, o que causou uma tremenda revolta em todos os presentes.

Para que não houvesse prejuízo aos servidores do município, Lucas propôs que a reunião fosse transferida para o prédio da câmara municipal, e em instantes, a sede do sindicato foi esvaziada.

Minutos depois casa do povo, estava lotada, e mesmo sob forte calor, todos os presentes ouviam atentamente a apresentação do prefeito, que explicou as razões e os impactos que o reajuste causaria nas contas públicas de Rio Brilhante. Ao fim da apresentação, de forma simbólica os servidores fizeram uma votação, e por unanimidade aceitaram o reajuste de 12.32%, que já está depositado na conta salário dos servidores. Com esse reajuste, cerca de R$ 600 mil reais mais passam a girar na economia do município.

Ao que parece, um dos últimos símbolos de resistência à administração, não logrou êxito em se colocar como oposição, e permitiu que Lucas Foroni, adentrasse a sua sede como o prefeito mais jovem, e saísse como um líder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s