WALTER CARNEIRO PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O diretor Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, vem sendo cotado para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Com trabalho em 68 municípios onde a empresa atua no estado, o nome de Walter agrada a base aliada do governador Reinaldo Azambuja, que trabalha para eleger o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel ao governo do estado.

Walter Carneiro Junior é advogado, foi orientador do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica da Unigran, consultor técnico legislativo da Câmara Federal, secretário de Fazenda de Dourados na gestão do então prefeito Murilo Zauith, (DEM, hoje vice-governador) e presidiu o Confaz-MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios do Estado).

Além da capacidade técnica e profissional, “Waltinho”, como é conhecido pelos amigos, tem a política na veia, e carrega junto a sua biografia o legado de seu pai o ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, Walter Carneiro que foi deputado por 3 mandatos, entre os anos de 1979/1991.

Politicamente o diretor presidente da Sanesul é ligado ao grupo do vice-governador do estado Murilo Zauith, que foi convidado para ser candidato à vaga de primeiro suplente de senador na chapa da ministra da agricultura Tereza Cristina, que pretende concorrer à vaga que hoje pertence à senadora Simone Tebet.

Além do Democratas partido do vice-governador e do deputado Zé Teixeira, Walter é especulado para a ser candidato pelo no PSDB. Aos mais próximos, ele tem dito que está a disposição do grupo que governa o estado há quase 8 anos, e que seu objetivo é contribuir inicialmente para a eleição de Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul, mas que em nome do projeto idealizado por Reinaldo Azambuja, está disposto a concorrer a uma das 8 vagas de deputado federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s