Assessor de bolsonarista chefia projeto que recebeu R$ 41,6 mi do governo

Deputado Luiz Lima diz que assessor “se equivocou” ao dizer que chefia projeto que recebeu milhões em emendas.

chefe de gabinete do deputado bolsonarista Luiz Lima, Welbert Pedro, é chefe do principal projeto da ONG do ex-jogador do Flamengo, Léo Moura, que recebeu R$ 41,6 milhões do orçamento secreto do governo Bolsonaro.

O projeto de escolinhas de futebol idealizado e chefiado pelo assessor de Lima recebe o nome de “Passaporte para Vitória” e atende cerca de seis mil jovens de 5 a 15 anos no Rio e no Amapá. O deputado e o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre são os principais padrinhos do projeto.

Nos últimos dois anos, os valores de emendas parlamentares transferidas para a ONG do ex-lateral rubro negro, que recebe o nome de Instituto Léo Moura, ultrapassam valores investidos em federações de esportes olímpicos, conforme mostraram os jornalistas Breno Pires e André Shalders.

Questionado pela coluna sobre destinar suas emendas parlamentares para o projeto do qual seu chefe de gabinete é chefe, Lima negou que Welbert Pedro tenha o cargo, mesmo que em suas redes o assessor se intitule como CEO.

“Ele é idealizador do projeto sim, mas ele se equivocou, infelizmente, em dizer que é CEO. Quem administra o projeto é o Instituto Léo Moura”, disse o parlamentar.

No Instagram, Welbert posta uma série de vídeos em eventos esportivos do “Passaporte para a Vitória” nos quais se identifica como idealizador e CEO do projeto. Procurado pela coluna, o chefe do gabinete de Lima não retornou até o momento de publicação desta reportagem. O espaço está aberto a manifestações.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s