“Vacina é segura e eficaz para evitar casos graves e mortes”, diz sanitarista

Gonzalo Vecina defendeu a vacinação de crianças e garantiu que o imunizante é seguro e eficaz.

Em entrevista à CNN neste sábado (01), o médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina garantiu que a vacina contra a Covid-19 é segura, eficaz e tem êxito ao evitar formas graves da doença e mortes. Segundo o sanitarista, “é importante usar essa vacina que é segura e protege em crianças e adolescentes”.

Vecina classificou que o Brasil passa por uma “fase de transição” da pandemia, em que há a retirada da variante Delta e a chegada da variante Ômicron. Esta última cepa, segundo o sanitarista, chegou no país de forma “rápida e violenta”. No entanto, o médico diz que ao que tudo indica a Ômicron é menos letal e dá sintomas mais leves da Covid-19.

O ex-presidente da Anvisa defendeu a vacinação de crianças de cinco a 11 anos e garantiu que o imunizante é seguro também nesta faixa etária. “Essa é a recomendação que está sendo feita no mundo inteiro”, afirmou.

Sobre a exigência de prescrição médica para a vacinação infantil recomendada pelo Ministério da Saúde, Vecina se posicionou contrário à medida. O sanitarista também criticou a consulta pública feita para decidir sobre a imunização das crianças. “Não existe dúvida sobre a vacina, então não tem por que ter consulta pública”, disse.

“Antes de hoje nunca se exigiu prescrição médica para vacina, a vacina é uma política pública. O governo brasileiro coloca à disposição da sociedade um produto seguro e eficaz nas unidades de saúde”, considerou Vecina.

Fonte: CNN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s