Governo mantém recomendação de máscara e álcool em gel para festas de fim de ano em MS

Municípios têm autonomia sobre decisão de manter ou não festas de Ano Novo, segundo Riedel.

Prefeitura de Bonito vai manter festa de Reveillon

A recomendação do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social nas festas de fim de ano, está mantida pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o coordenador do Prosseguir, Eduardo Riedel, cada prefeitura tem a autonomia sobre manter ou não as festas de fim de ano, mas as recomendações do Prosseguir continuam as mesmas. “A recomendação é usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social”.

Segundo Riedel, enquanto a pandemia da Covid-19 continuar, o Prosseguir vai se manter. “O Prosseguir continua enquanto existir pandemia. O programa foi criado para ouvir a ciência e orientar o governo para tomar a melhor decisão”.

Prosseguir

O Programa do Governo Estadual classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

A cada duas semanas, são enviados relatórios com recomendações para todos os municípios, baseados nos dados do fim de semana (último sábado), obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s