Lira tenta acordo com evangélicos para liberação de jogos de azar

Em jantar, presidente da Câmara sondou parlamentares evangélicos se topam acordo para aprovar Marco Regulatório que libera jogos de azar.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sondou parlamentares evangélicos sobre a disposição da bancada para um acordo que viabilize a aprovação no Congresso Nacional do marco regulatório que libera os jogos de azar no Brasil.

A sondagem foi feita durante um jantar com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica na semana retrasada. Ao grupo, Lira disse que sua intenção seria “unir extremos”, trabalhando numa união em temas delicados, como é o caso dos jogos de azar.

O presidente da Câmara ouviu que não há como a frente apoiar essa proposta, independente de seu conteúdo. A chamada “Bancada da Bíblia” avisou ter uma posição intransigente contra a liberação de jogos de azar no Brasil.

Em setembro, o presidente da Câmara criou um grupo de trabalho para tentar um consenso sobre o projeto do Marco Regulatório dos Jogos. O tema tenta avançar na Congresso há mais de 30 anos, mas nunca conseguiu ser aprovado.

Próximo presidente da Frente Parlamentar Evangélica em 2022, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) estava no jantar e avisou a Lira que a bancada teria votos suficientes para derrubar a proposta, caso ele coloque a matéria em votação no plenário.

Com o “aviso”, parlamentares evangélicos acreditam que o presidente da Câmara não comprará briga com a bancada e com uma legião de fiéis evangélicos em pleno ano eleitoral, por uma proposta que terá dificuldade em plenário.

A expectativa de Lira é que, concluído o grupo de trabalho, ele conseguisse votar o texto ainda neste ano.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s