Santos Cruz se filia ao Podemos e mira o Senado

Depois de Sergio Moro, mais um ex-auxiliar direto do presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Podemos. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, assinará nesta quinta-feira (25) sua ficha de filiação à legenda que pretende lançar Moro à Presidência. O nome de Santos Cruz será anunciado durante encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília, para discutir estratégias de alinhamento e fortalecimento das pautas nacionais do partido.

O ato será prestigiado por Moro e outras lideranças da sigla, como o senador Alvaro Dias (PR) e a deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. Santos Cruz estuda se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal. O general foi demitido ainda no início do governo, em 2019, após ser atacado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Desde então, o militar virou um crítico voraz do governo. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra”, disse ele em entrevista ao Congresso em Foco em janeiro.

Em artigo publicado no último dia 18 no site MyNews, Santos Cruz rebateu críticas de bolsonaristas e petistas a Moro. “Eu vou apoiar Sergio Moro nesse projeto. Um projeto para melhorar a vida dos brasileiros através da união nacional, do respeito e do aperfeiçoamento institucional”, escreveu.

Além de Moro e Santos Cruz, o Podemos deve filiar nos próximos o ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, que renunciou ao cargo no Ministério Público Federal para entrar na política. (Por Edson Sardinha)

Fonte: CongressoemFoco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s