
Um plano minucioso, supostamente da organização criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital), para assassinar agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul está circulando em grupo de WhatsApp desde a manhã desta terça-feira (13).
Nas mensagens encaminhadas à reportagem do Jornal Midiamax, a informação que consta é de que o suposto alvo do PCC seria um servidor da segurança pública da cidade de Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande.
“Identificaram áudios em que parece que o PCC estaria arquitetando a ‘possibilidade’ em executar um servidor de segurança pública aqui de Dourados entre hoje e amanhã (próximos dias)“, diz trecho da mensagem.
Não há confirmação
A pessoa que escreveu o texto ao compartilhar o alerta ainda afirmou: “Se é verdade ou não, eu não sei, mas é meu trabalho repassar a informação. Nossa segurança está sempre à frente de qualquer outra necessidade“.
Já em outra mensagem compartilhada momentos depois nos grupos, a informação é de que não há definição acerca do alvo específico nem da região onde o eventual ataque possa ocorrer. “As informações preliminares indicam uma janela temporal estimada entre as próximas 24 e 48 horas“, diz.
Por fim, em um áudio encaminhado à reportagem, uma pessoa diz: “Senhores, só referente à situação foi validado pelo setor de inteligência da PM.“
O Jornal Midiamax acionou a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no entanto, até o fechamento da reportagem, não houve retorno. Já a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que as informações devem ser repassadas à PMMS.
Fonte: Midiamax.

