
A Polícia Federal prendeu o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto na manhã desta quinta-feira (13/11), na nova fase da Operação Sem Desconto, que mira esquema de fraudes no instituto revelado pelo Metrópoles.
Além da prisão de Stefanutto, a PF cumpre mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad Oliveira.
Oliveira, que comandou o Ministério da Previdência Social no governo Bolsonaro, também é alvo de mandado judicial que ordena a instalação de tornozeleira eletrônica nele. Ao todo, polícia federais e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem nesta quinta-feira 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão.
Os mandados são cumpridos nas seguintes unidades da Federação: Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.
Fonte: Metrópoles

