Prefeito “tiktoker” é alvo da PF por desvios na saúde

prefeito de Sorocaba (SP)Rodrigo Manga(Republicanos), conhecido nacionalmente por divulgar vídeos curtos nas redes sociais sobre projetos da cidade, foi  alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (10).

Na semana passada, Manga anunciou que pretende concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026, caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a reeleição em São Paulo.

A operação desta manhã mobilizou cinco viaturas na Prefeitura de Sorocaba e outras duas na casa do prefeito. O Portal iG apurou que os agentes da PF estiveram no gabinete de Rodrigo Manga, localizado no sexto andar do prédio.

Após as buscas, o local foi liberado, já que nada de relevante foi encontrado. As ações da PF se concentraram principalmente na Secretaria da Saúde, onde os policiais chegaram por volta das 6h da manhã e permanecem até o momento. Funcionários da pasta foram impedidos de acessar o local durante a operação.

Ainda segundo apuração do Portal iG, a equipe que esteve em Sorocaba é vinculada à Polícia Federal de São Paulo, mas o comando da Operação Copia e Cola é da delegacia da PF de Sorocaba. Em nota, a Prefeitura informou que se colocou à disposição da Justiça e aguarda acesso completo às investigações para divulgar um posicionamento oficial.

A defesa do atual prefeito de Sorocaba foi procurada pela nossa equipe, mas não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Fonte: IG

Deixe um comentário