Documentos da Câmara de Rio Brilhante desmentem nota emitida pela assessoria

Em uma reviravolta surpreendente, documentos oficiais da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante contradizem a nota emitida pela assessoria, que afirmava que a Câmara não havia realizado pagamentos à agência de publicidade. A investigação revelou que, de fato, houve repasses significativos para a agência, contrariando a declaração oficial.

Os documentos obtidos mostram que a Câmara realizou pagamentos na ordem de R$200 mil reais a à agência de publicidade, entre os meses de abril e agosto deste ano, período em que antecedeu o processo eleitora. Cumpre destacar que a agência de publicidade venceu a licitação no final do ano passado. Esses pagamentos realizados entre abril e agosto deste ano, ferem a determinação da Lei período em que tais despesas são proibidas. A descoberta lança uma nova luz sobre a transparência e a gestão dos recursos públicos pela Câmara de Rio Brilhante.

A nota emitida pela assessoria havia negado veementemente qualquer repasse à agência de publicidade, mas os documentos oficiais contam uma história diferente. A revelação desses documentos levanta questões sobre a veracidade das informações fornecidas pela assessoria e a integridade das práticas administrativas da Câmara. Cumpre destacar, que o documento emitido pela secretaria da câmara comprova que os repasses foram feitos, e inclusive as informações com as datas dos pagamentos, lançados no portal da transparência. Após pedido de informações sobre estes pagamentos, as informações que constavam no Portal até o dia 9 de setembro, estranhamente, não aparecem mais.

Deixe um comentário