Em uma decisão que surpreendeu muitos, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Elon Ismael.

A decisão foi tomada após a análise de irregularidades apontadas no processo de registro, que incluíam a falta de documentos essenciais e questões relacionadas ao pleito eleitoral.
Elon Ismael, que havia se lançado como candidato a prefeito de Rio Brilhante, viu suas aspirações políticas serem interrompidas por essa decisão.
Segundo a Justiça Eleitoral, a comissão provisória do partido, não apresentou dentro do prazo, a documentação necessária para que a candidatura fosse deferida.
Ao Enfoque Político, o candidato informou que vai recorrer da decisão, e que segundo ele teria enviado todos os documentos necessários para a propositura de sua candidatura dentro do prazo. “Já acionamos nosso jurídico para interpor recurso adequado, pois acreditamos que toda a documentação necessário acerca de nosso afastamento do cargo público, foi enviado dentro do prazo”, explicou.
Elon é o quarto candidato na disputa pela prefeitura de Rio Brilhante, e propôs sua candidatura pelo Democracia Cristã.
No site do TSE, já consta a informação de que o candidato teve seu registro de candidatura indeferido Conforme Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários.

