Energisa é investigada por falta de energia em assentamentos de Rio Brilhante

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação contra a Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia S.A. A apuração visa investigar a falta de continuidade no fornecimento de energia elétrica no assentamento São Judas, em Rio Brilhante, e os danos aos consumidores. O inquérito civil, número 06.2024.00000707-2, é conduzido pelo promotor Alexandre Rosa Luz.

O MPMS enviou um ofício à Câmara Municipal de Rio Brilhante solicitando a cópia da lista de presença da audiência pública realizada em 15 de maio deste ano, com um prazo de 10 dias para envio. Além disso, a Energisa foi intimada a apresentar sua defesa em um prazo de 10 dias úteis.

A investigação foi motivada por denúncias de que 80% da população do assentamento enfrenta prejuízos materiais devido à instabilidade e precariedade no fornecimento de energia. Moradores relataram tentativas frustradas de resolver o problema diretamente com a concessionária e abriram diversos protocolos, além de registrarem queixas no PROCON local.

O MPMS também está investigando problemas semelhantes nos assentamentos Bom Sucesso e Triângulo, em Rio Brilhante. Em resposta à investigação, a Energisa enviou a seguinte nota:

Nota | Energisa

A Energisa informa que o fornecimento de energia elétrica nas localidades mencionadas atende aos critérios estipulados pela Aneel.

A concessionária reitera o compromisso com a qualidade e segurança do fornecimento de energia e se coloca à disposição dos clientes por meio dos canais de atendimento:

– Site: energisa.com.br

– WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698

– Aplicativo Energisa On

– Call center: 0800 722 7272”

Fonte: Alvorada Informa.

Deixe um comentário