RIO BRILHANTE: OPOSIÇÃO ENSAIA DESISTÊNCIA

Enquanto o grupo político composto pelos partidos do MDB, PSDB, PL, PSB, REPUBLICANOS e PP, se organizam para anunciar na próxima terça-feira, 23, de julho, os candidatos que devem apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Lucas Foroni, integrantes da oposição estão cogitando abandonar a ideia de concorrer contra o chefe do executivo.

De acordo com informações de bastidores, uma pesquisa deve dizer se o pretenso candidato tem reais chances de um confronto direto contra o atual prefeito, ou se tudo não passou de apenas um sonho de grandeza que se perdeu nos caminhos políticos.

Fato é que embora o principal nome que se diz de oposição, tenha se dedicado nos últimos 4 anos a tentar se consolidar como uma liderança no cenário político, este, não tem obtido êxito, pelo contrário, no decorrer deste mandato, viu inúmeros companheiros deixando seu entorno, e seguindo outros rumos.

Nos últimos dias, mais um revés, se abateu sobre o frágil grupo político, pois, um antigo desejo do pré-candidato, que seria o de uma composição com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, caiu por terra, quando a direção do PL em Rio Brilhante foi destituída, e em seguida a direção estadual, sinalizou que a sigla deverá apoiar a reeleição de Lucas.

Sem um grupo político organizado e com reais condições de disputa, a possibilidade de desistência parece mais óbvia que a linha de chegada da corrida eleitoral. Ainda nos bastidores, comenta-se que caso haja a desistência do BIG TROCO, este poderá apoiar outro candidato que se oponha ao atual gestor.

Deixe um comentário