APÓS 13 ANOS, JUSTIÇA ABSOLVE SIDLEI ALVES DE ACUSAÇÕES

O ex-vereador Sidlei Alves da Silva, hoje advogado, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em abril, do crime de peculato e ainda teve a pena extinta em outras duas acusações feitas pelo MP de Dourados.

Para explicar melhor, o crime de peculato é quando o servidor ou na qualidade deste (era vereador) desvia dinheiro público em para si. O procurador do MP, Luís Alberto Safraider, em parecer, requereu a absolvição de Sidlei, por entender que no curso do processo ficou comprovado que o mesmo não se apropriou de bens públicos, como trazido na denúncia. A época, Sidlei ainda foi acusado dos crimes de corrupção passiva e associação criminosa.

Em acórdão, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, acataram o pedido do próprio MP e absolveram Sidlei do crime de peculato, e com relação a outros dois crimes (corrupção passiva e associação criminosa) teve as penas extintas, visto que foi reconhecida a prescrição de ambos.

Com o julgamento, Sidlei afirma que a justiça foi feita, e “tudo ficou devidamente esclarecido com a decisão do Tribunal de Justiça. Hoje ando de cabeça erguida, aliás como sempre andei pois acreditei todos os dias em minha inocência”, disse Sidlei.

Deixe um comentário