Pacheco promete aprovar regulamentação da tributária “ainda neste ano”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se comprometeu a aprovar o principal texto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo “ainda neste ano” de 2024. Segundo ele, “mesmo sendo um ano eleitoral”, o Congresso tem compromisso com o tema.

“O presidente Arthur Lira cuidará de dar agilidade na Câmara dos Deputados, assim como eu no Senado também cuidarei de dar agilidade. Mesmo sendo um ano eleitoral, nós teremos todo o compromisso para, ainda neste ano — assim como fizemos na emenda constitucional no ano passado — entregarmos essa lei aprovada para termos, enfim, uma reforma tributária no nosso país com um sistema de arrecadação mais justo, mais igual, menos burocratizado, mais simplificado, com imposto único”, disse Pacheco a jornalistas nesta quarta-feira (24/4).

O presidente do Senado ainda cumprimentou o “trabalho de fôlego” feito pela equipe econômica.

Após entregar o texto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi até a Residência Oficial do presidente do Senado para fazer a entrega simbólica do documento.

Como o projeto é de iniciativa do presidente da República, ele começa a tramitação na Câmara dos Deputados, cabendo ao Senado o papel de Casa revisora.

“Saio muito feliz do encontro com o presidente Lira, que declarou para nós todos ali reunidos um compromisso de votar, com todo cuidado que o assunto merece, ainda antes do recesso de julho, e dando oportunidade para o Senado [votar] no segundo semestre”, disse Haddad.

Lira se comprometeu a colocar o texto em votação no plenário da Câmara ainda no primeiro semestre deste ano, antes do recesso parlamentar de julho.

O ministro reconheceu que as eleições municipais de outubro “dificultam os trabalhos”, mas mostrou expectativa de aprovaçãO.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário