RIO BRILHANTE: PRESIDENTE ESTADUAL DO PT CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA DE SERGINHO RIGO

O Partido dos Trabalhadores (PT) entra na corrida pela prefeitura de Rio Brilhante com grande otimismo, apoiado pela vigorosa dedicação de sua militância. A campanha se baseia na crença de que a participação ativa e o engajamento dos membros do partido são fundamentais para uma representação efetiva dos interesses da comunidade.

O PT espera que essa força coletiva seja um diferencial significativo na disputa eleitoral, refletindo o espírito de união e a determinação em trabalhar pelo progresso social e desenvolvimento da cidade.


Na última sexta-feira, 8, de março o presidente estadual do PT, Vladimir da Silva, confirmou que, para as próximas eleições municipais em Rio Brilhante, o candidato do partido à prefeitura será Serginho Rigo. A escolha reflete o compromisso do partido com a liderança local e a confiança na capacidade de Serginho Rigo para representar os valores e as políticas do PT na administração municipal.
Na reunião que contou com presença do presidente da sigla no município, José Raul das Neves, ficou definido que o partido deverá disputar as eleições de outubro, fazendo oposição ao atual prefeito Lucas Foroni.


Nos bastidores Serginho Rigo, que já foi vereador por dois mandatos vem se articulando para fazer uma campanha que tenha como base, resgatar o desejo da sociedade em definir os rumos políticos da cidade, como o “orçamento participativo”.
Serginho disputou sua primeira eleição em 2004, e de lá para cá foram 5 eleições, sendo 4 para vereador, onde por duas vezes foi eleito para o parlamento de Rio Brilhante e uma eleição de candidato a deputado federal em 2018, onde obteve quase 3 mil votos, em um momento de grave crise política, em que o PT era massacrado em todo o pais, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e com a prisão do presidente Lula.

O ex-presidente da câmara de Rio Brilhante, ao colocar seu nome para a disputa, diante de um cenário “nada favorável” à oposição ao atual prefeito, aposta na força do Partido dos Trabalhadores, que demonstrou nas últimas eleições ter ao menos 12% dos votos. Outro fator positivo ao projeto do ex-vereador, são os dados de pesquisas internas encomendas por diversos grupos políticos, que o colocam com uma boa porcentagem de intenções.

Deixe um comentário