RIO BRILHANTE: JUSTIÇA CONCEDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM ÁREA INVADIDA

A justiça acaba de conceder decisão favorável ao município de Rio Brilhante, para que os invasores da área no bairro Vale do Sol, deixem o local, e caso estes não saiam, foi autorizado o uso de força policial.

Conforme noticiado por Enfoque Político, dezenas de pessoas invadiram uma área onde serão construídas casas populares do Programa Minha casa Minha Vida do Governo Federal.

Após tomar conhecimento dos fatos, o departamento jurídico do município, comandado pelo advogado Ericomar Correa, fez um boletim de ocorrência, e posteriormente ajuizou ação de reintegração de posse da área, pedindo que o Poder Judiciário julgasse o pedido, que busca devolver ao município a posse dos terrenos que foram invadidos.

De acordo com o que foi apurado por nossa reportagem, na tarde desta segunda-feira, 11, de março, o Procurador Jurídico do município, se reuniu com o juiz Evandro Endo, e demonstrou a gravidade dos fatos, e como esta invasão vem sendo prejudicial a toda sociedade.

Ao analisar a ação, o Juiz atendeu a pedido do município, e determinou que os invasores saiam no prazo máximo de 20 dias, sob pena de serem retirados por força policial, caso descumpram a decisão.

Ao que parece a decisão não apenas devolve ao município a posse da área, como também retira de alguns “APROVEITADORES”, a chance de continuar usando da tragédia social de algumas pessoas, para obterem vantagens políticas.

Deixe um comentário