
O Partido Liberal (PL) realizou neste domingo (10) um encontro com o objetivo de filiar pessoas, e de demonstrar “força” política nas eleições de outubro.
No entanto, o encontro não pareceu empolgar nem as lideranças políticas nem a população local. Segundo fontes ouvidas pelo site Enfoque Político, o público presente foi bem abaixo do esperado.
O evento de filiação do partido em Rio Brilhante, também não teve grande repercussão nem na mídia local e nem nas redes sociais, apenas algumas fotos mostrando que o evento que era para ser uma demonstração de poder daqueles que se inspiram nos discursos da ultradireita, acabou sendo um “banho de água fria”, nas pretensões de algumas pessoas que almejam sentar na cadeira do executivo da sexta economia do estado.
Pelo fracasso do evento em termos de mobilização quanto de visibilidade, os dirigentes do partido, vão ter que recalcular a rota e apresentar um projeto condizente com a realidade local, onde os eleitores estão mais interessados no acontece com a cidade, do que a polarização direita – esquerda.
Outra imagem que o PL local precisa ter urgentemente, é a imagem de “POVO”, de nada adianta ter um partido forte em nível nacional, com pautas conservadoras e na cidade não terem contato com aqueles que vão decidir quem vai ser os seus representantes a partir de outubro. Prova de que a população local não se importa com ideologias ou siglas partidárias, é a eleição do atual prefeito, que mesmo sem estrutura, fez o básico que é interagir com a população, colocar o “pé” no chão e correr atrás dos votos.
Ainda restam 7 meses até a eleição, e o grupo que se declara de direita, ainda pode vir a ser uma força de oposição ao atual prefeito, mas a continuar nesse caminho corre um sério risco de não ter uma candidatura que seja relevante, e pode vir a sofrer uma derrota acachapante do grupo que hoje está no poder.

