
A terça-feira (06), foi de deliberações para a Copa Gazeta MS Sub 13 de Futebol de Campo 2024, com a realização do Congresso Técnico, na loja Salim Esportes, definindo os grupos, jogos de abertura, bem como regulamento e forma de disputa da competição.
O evento, que entra em sua 4ª edição, terá a participação de equipes de Dourados e de outros municípios como Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Ivinhema. Após lido o regulamento, foram definidas as chaves, ficando assim formadas:
Grupo A: DS/Ubiratan/Metal do Vidro, Instituto Aefa, Pro Gol Black e Futlec (Nova Alvorada do Sul).
Grupo B: Colonial Indápolis, Instituto Ismaily 31 (Ivinhema), Apaefs e Pro Gol Blue.
Grupo C: Pro Gol, Associação Silvino José Bellini/Escola Fernando Correa da Costa (Rio Brilhante), DS/Ubiratan/Casa Nova, Esportivo Franco Resende (Maracaju) e DS/Ubiratan Esporte Clube.
Pena: As equipes Escola do Flamengo, Ceart, Caarapó, Douradina e Escola do Angston (Itaporã) acabaram desistindo do evento.
Os jogos da primeira rodada, de acordo com o que foi definido no Congresso Técnico, ficaram assim:
Grupo C – 07h15 – DS/Ubiratan/Casa Nova x DS/Ubiratan Esporte Clube; 08h40 – Esportivo Franco Resende (Maracaju) x Associação Silvino José Bellini/Fernando Correa da Costa (Rio Brilhante e pelo Grupo B – 09h40 Colonial Esporte Clube x Instituo Ismaily 31 (Ivinhema)
A primeira fase será de definição quanto a classificação das equipes dentro de seus grupos. Elas jogarão entre si, classificando-se as duas equipes melhores colocadas de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados, para a formação da segunda fase, que já é a semifinal, ressaltando-se que todas as fases terão apenas jogos de ida.
Todos as partidas serão realizadas no Estádio Tácito Pace, em Indápolis. A diretoria do Colonial comunica que haverá cantina. Os jogos serão dirigidos pela equipe da Aeda – Associação Esportiva Douradense de Árbitros.
Apoio: Funed, Agro Espigão do amigo Abdias, Comagran, Lubfil, Mercado Julifran, Bolas Kagiva, Salim Esportes, Madeireira Sucupira e Móveis JB.
Foto: Silva Junior/Gazeta MS

