RIO BRILHANTE: APÓS INVASÕES, PREFEITURA PEDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE

O oportunismo político de algumas pessoas é uma prática condenável, que visa tirar proveito de situações de crise ou vulnerabilidade para obter benefícios pessoais ou partidários. Um exemplo recente é a invasão de uma área pública, no bairro Vale do Sol, por um grupo de pessoas, que alegavam direitos sociais, mas na verdade estão sendo manipulados por “SUPOSTOS” líderes políticos inescrupulosos, que se quer possuem um trabalho que os possam lançar no mundo político, e se aproveitam da tragédia de algumas pessoas, para auferirem vantagens eleitoreiras.

Essa ação ilegal e irresponsável vem causando prejuízos ao patrimônio público, à ordem social e à segurança dos cidadãos. Além disso, desrespeitou as normas sanitárias vigentes, colocando em risco a saúde das pessoas que se instalaram na localidade, sem o mínimo de saneamento básico.

Ao tomar conhecimento da invasão, imediatamente a prefeitura de Rio Brilhante, ingressou na Justiça com uma ação contra os invasores, requerendo uma decisão liminar, para que seja feita a reintegração de posse da área ao município, com a consequente retirada de todos os invasores do local.

Na tarde desta segunda-feira, 04, de março, alguns pré-candidatos a vereador estiveram no local, não para condenar a invasão, mas para apoiar o movimento, no intuito único de tentar atacar a administração municipal. Ao que parece tal movimento, além de não ter dado certo, mostrou o quão vil e desonestos alguns políticos podem ser, pois “topam fazer de palanque a miséria de algumas pessoas”.

É preciso denunciar e combater esse tipo de comportamento, que não contribui em nada para a democracia e o bem-estar coletivo. O verdadeiro papel dos políticos é representar os interesses da população, e não se aproveitar dela para fins egoístas e mesquinhos.

Conforme apurado por nossa reportagem, o processo que reivindica a reintegração de posse da área invadida, já se encontra disponível para decisão judicial.

Deixe um comentário