Transfobia: entregadora faz BO contra Eduardo Bolsonaro por injúria

São Paulo – A entregadora Duda Taylor Araújo, de 27 anos e que se identifica como não binária, registrou um boletim de ocorrência de injúria e difamação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O registro na Polícia Civil por transfobia decorreu de uma postagem feita pelo parlamentar na rede social X (antigo Twitter), na qual critica reportagem do Metrópoles em que Duda afirma processar os pais por não chamá-la pelo nome social.

Duda nasceu menino, mas desde o ano passado passou a se identificar oficialmente como “não binário” – pessoas que não se identificam especificamente com o gênero masculino ou feminino.

“Polícia Civil investigando casal por chamar o filho pelo nome que deu a ele no nascimento. O sujeito resolveu que ‘não tem gênero’ e os pais são investigados por chamá-lo como o homem”, escreveu o deputado

Duda também formalizou uma denúncia contra Eduardo Bolsonaro na Secretaria da Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, afirmando o “comentário discriminatório” do parlamentar.

Metrópoles encaminhou mensagem para o deputado e também acionou a assessoria de imprensa dele. Nenhum posicionamento havia sido encaminhado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Lembre o caso

Como revelado pelo Metrópoles, Duda processa o pai e a mãe pelo fato de eles não a chamarem pelo nome social.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário