Pesquisa revela que Alan Guedes é o pior prefeito de Mato Grosso do Sul

A coluna “Torpedos”, assinada por este jornalista, informou ontem (12) que “o PSDB já realizou a primeira rodada de pesquisas em todo o Estado. Não deu outra: Alan Guedes (PP), de Dourados, é o pior entre os 79 prefeitos, com reprovação na casa dos 90%, entre péssimo, ruim e regular negativo. Os dados foram apresentados durante reunião da cúpula estadual tucana, no final do mês passado, em Campo Grande”.

Leia a coluna clicando aqui!

Não há pormenores sobre a pesquisa, que é interna do partido e baliza as articulações políticas tendo em vista as eleições municipais de 2024. Essa não é a primeira consulta pública que coloca o prefeito de Dourados numa sai justa.

O desempenho pífio do prefeito de Dourados nas pesquisas é confirmado nas ruas, redes sociais, aplicativos de mensagens e na imprensa livre. É tido como o pior prefeito da história do município.

É TIDO COMO O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

Em Dourados, Alan Guedes está isolado até mesmo dentro de seu próprio partido. O vice-governador Barbosinha acena pela reconciliação em todas oportunidades públicas, mas o prefeito não corresponde, parecendo guardar rancores das eleições de 2020, quando foi ele quem fez campanha desleal àqueles que o projetaram na política e ao ex-governador Reinaldo Azambuja, hoje presidente do PSDB.

FOI ELE QUEM FEZ CAMPANHA DESLEAL ÀQUELES QUE O PROJETARAM NA POLÍTICA

O ex-deputado Marçal Filho, que se deu mal ao trocar o PSDB pelo PP nas eleições do ano passado, já perdeu a paciência com a incompetência do prefeito e de gestões para silenciar sua 94 FM, líder absoluta de audiência em Dourados, onde o povo fala, pede e critica em manifestações ao vivo.  

A impopularidade inédita e absurda de Alan Guedes também se deve à incapacidade de diálogo do prefeito com quem pensa diferente dele. Embora, por hora, esteja num partido de centro, sua conduta política assemelha-se à extrema direita com quem, aliás, vem se aproximando e nomeando indicados na administração.  

EMBORA, POR HORA, ESTEJA NUM PARTIDO DE CENTRO, SUA CONDUTA POLÍTICA ASSEMELHA-SE À EXTREMA DIREITA

Correm rumores na Prefeitura que o prefeito já não comanda mais parte do secretariado e, parece, teme exonerar os insubordinados. É criticado até mesmo por aliados próximos pela procrastinação de decisões imperiosas, inclusive demandas de sua bancada de sustentação na Câmara, já impaciente e preocupada com o desgaste em apoia-lo e ser mandada de volta para casa, junto com ele, em outubro do ano que vem.

Por conta disso, até mesmo a única vereadora do PP, Tania Cristina, está na oposição e batendo doído no alcaide na Câmara e nas redes socias. Ela, inclusive, disse na tribuna que Alan Guedes levou “Dourados a ser chacota em Mato Grosso do Sul”, ao cobrar providências para por fim ao caos na saúde.

Que venha logo 2024, Dourados não aguenta mais!

Fonte: Folha de Dourados.

Deixe um comentário