
A promessa de que a saúde de Rio Brilhante seria uma prioridade, não passou de promessa para conseguir votos durante o período eleitoral, na prática tem sido comum, as pessoas irem até os postos de saúde e não serem atendidas pois, segundo estas faltam médicos. Outro fato que tem sido recorrente é a falta de medicamento nos postos. Para se ter uma ideia até mesmo dipirona estava em falta por vários meses, sob a desculpa de que as licitações estavam sendo desertas.
Um dos motes da administração, que dizia cuidar de pessoas, está indo pro ralo junto com a credibilidade que foi depositada no projeto de inovação que foi proposto na campanha política.
Não é aceitável que a além da falta de medicamentos considerados básicos, Rio Brilhante, não tenham atendimento diário nos postos de saúde, sem contar que existem pessoas que estão esperando que exames sejam marcados há mais de 1 ano e ninguém toma providências. Até mesmo um vereador tem uma ressonância para fazer, e está aguardando desde o início do mandato do atual prefeito, para que o exame seja marcado, mas até agora ninguém entrou em contato, marcando o dia para a realização do exame.
A espera não é apenas para exames complexos, até mesmo para a coleta de exames de sangue, são necessários vários dias de espera.
Sem ter a quem recorrer, pessoas que vão em busca de atendimento nos postos de saúde dos bairros e dão com a cara na porta, utilizam as redes sociais para desabafar, na esperança de que membros da administração que adoram um “LIKE”, resolvam mostrar serviço, e solucionem estes problemas.

