RIO BRILHANTE: ELEIÇÃO 2024, PODE TER 4 CANDIDATOS

As próximas eleições para prefeito em Rio Brilhante pode contar com até 4 candidatos na disputa. De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o atual chefe do executivo é candidato natural a reeleição. Lucas Foroni, que está em seu terceiro ano de mandato, acredita que possui uma boa aprovação entre a população, e pretende ser candidato para defender seu legado. Como ponto positivo de sua gestão, confia na entrega do pacote de obras de mais de R$ 80 milhões que estão em andamento e outras que serão iniciadas até o segundo semestre.

Lucas ainda não definiu por qual sigla será candidato, uma vez que está filiado ao MDB, e sua relação de proximidade com o governador Eduardo Riedel, pode fazer com que este busque espaço em uma nova sigla.

Outro concorrente que já vem mantendo conversas com setores do agronegócio, e com pessoas ligadas à política, é o empresário e produtor Rural, David Vincensi, que já foi candidato à prefeito na eleição de 2020, quando ficou em segundo lugar, obtendo 5.831 votos.  Na eleição de 2022, David resolveu se lançar candidato de deputado estadual, onde obteve 9.097 votos, dos quais 5.749 (31,99%) foi em Rio Brilhante. Animado com os votos recebidos, o empresário projeta disputar as eleições de 2024, levando como bandeira as causas defendidas pela direita e também da defesa do agronegócio.

Nos bastidores comenta-se a possibilidade que o ex-prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB), seja candidato à prefeito novamente. Vale ressaltar que o ex-prefeito, já disputou a prefeitura em 6 oportunidades, das quais saiu vencedor em 5, tendo recebido um total de 42.641 votos nessa longa jornada, sendo 3.982 votos na eleição de 1989, 5.345 votos em 1996, 5.577 votos quando ficou em segundo lugar, perdendo para o ex-prefeito Paulo Cuel, na eleição de 2000. Em 2004, Donato disputa novamente e sai vencedor, obtendo 6.487 votos e na campanha à reeleição de 2008 obtém 11.007 votos. 4 anos depois, retorna a cadeira do executivo ao vencer as eleições de 2016 com 10.243 votos. Com um bom grupo político, e agindo de maneira organizada, caso tais informações se confirme, Donato, pode ser um adversário forte aos demais concorrentes.

Um outro candidato que possui uma boa experiência de disputas políticas é o ex-vereador do PT, Serginho Rigo, que é empresário e bacharel em direito, que admite que pode disputar as eleições no próximo ano. Em conversas reservadas, Sérgio que já foi presidente do legislativo, confidencia que com o retorno do presidente Lula, e a união da esquerda, após os eventos de 2015/2016, permitem que a sigla possa sonhar em disputar as eleições majoritárias no município. Vale destacar, que a união do PT em Rio Brilhante, fez com que os organizadores da campanha para o governador Eduardo Riedel, não passassem vergonha no segundo turno da eleição de 2022, já que no primeiro, mesmo com toda estrutura, o candidato Riedel, acabou derrotado pelo candidato Capitão Contar.

 Em se confirmando estas 4 candidaturas, sendo 3 de pesos pesados em números de votos, e uma candidatura de posição, não se pode afirmar que a eleição está definida.   

Deixe um comentário