
Foi protocolado nesta semana na câmara de vereadores de Rio Brilhante, o pedido de investigação contra o vereador Tucura e seu assessor, que foram gravados por uma ex-assessora solicitando que esta repassasse parte dos seus salários ao atual assessor.
Conforme informações que Enfoque Político teve acesso, a denúncia foi protocolada na data de ontem, 07 de março, requerendo providências contra as ações que teriam sido praticadas pelo parlamentar dentro da “CASA DE LEIS”.
Segundo informações que foram apuradas por nossa reportagem, na denúncia, foi anexada diversas gravações e prints de conversas entre os assessores e o parlamentar, que serão analisadas pelos colegas de parlamento do vereador.
De acordo com nossa apuração, alguns vereadores já solicitaram, ao departamento jurídico da câmara que seja criado o conselho de ética do legislativo, que ainda não existe, para que tais fatos sejam investigados e caso, o vereador tenha cometido alguma irregularidade no exercício de seu mandato, possa ser exemplarmente punido.
Por telefone o presidente da câmara, Paulo Cesar Alves (MDB), informou que assim que o departamento jurídico tivesse acesso a denúncia, que seriam tomadas as devidas providências, e que a “CASA DE LEIS”, não seria omissa em razão da gravidade dos fatos denunciados.

