Luciano Hang teve offshores não declaradas por 17 anos

Luciano Hang teve offshores não declaradas por 17 anos

Luciano Hang manteve por 17 anos uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, sem declarar à Receita que mantinha recursos no exterior. Criada em 1999, a empresa Abigail Worldwide só foi regularizada em 2016, graças a uma lei sancionada por Dilma Rousseff, segundo documentos obtidos pelo Poder360 no projeto Pandora Papers, do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos).

“Dois anos depois de ser regularizada, a empresa de Hang, chamada Abigail Worldwide, tinha em conta US$ 112,6 milhões, o equivalente a R$ 604 milhões, pela cotação atual do dólar. O valor aparece num documento do banco suíço EFG Bank encaminhado a Hang em 16 de outubro de 2018. O ‘Interim Portfolio Valuation’ (avaliação provisória da carteira) é o registro de 30 páginas com citações a investimentos em 178 empresas multinacionais e brasileiras.”

Hang disse que mantém recursos fora do país por motivos cambiais. Na semana passada, Crusoé mostrou que o empresário se associou a uma outra offshore, em 2018, às vésperas das eleições.

Fonte: Oantagonista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s