Após atraso e confusão, União das Câmaras de Vereadores de MS elege presidente

Foto: Reprodução | Assomasul

O vereador Jeovani Vieira (PSDB), de Jateí, venceu as eleições para presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul que aconteceu nesta quarta-feira (22) na sede da entidade, em Campo Grande. Duas chapas disputaram a eleição que teve atraso e confusão.

Jeovani que é da Chapa Força, Trabalho e Fé, venceu com 219 votos, sendo 195 de vereadores, 15 de ex-vereadores, cinco de sócios beneméritos e quatro de vereadores individuais. Gilson Oliveira Ferreira o “Bicão”, da chapa Chapa Renovação, União e Transparência teve 192 votos, sendo 190 de vereadores, um voto de ex-vereador e um voto de sócio benemérito.

Eleição

O pleito eleitoral começou com atraso e confusão entre os vereadores. Jeovani é ex-presidente da União da Câmara, que teve o mandato encerrado no último dia 31 de março. Como na época não houve eleição por conta da pandemia, a secretária executiva é quem deveria assumir, mas o vereador teria se recusado a sair do cargo.

A votação se encerrou às 17h e desde às 19h, os recursos que as chapas apresentaram, com vistas à impugnação, estão sendo analisadas pela comissão organizadora da eleição, presidida pelo vereador de Campo Grande Coronel Alírio Villasanti (PSL).

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s