STF MANTÉM PRISÃO DE ZÉ TROVÃO

Zé Trovão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (21/9) pedido formulado pela defesa do caminhoneiro conhecido como Zé Trovão e manteve a ordem de prisão contra ele. O bolsonarista está foragido no México.

Na decisão, o ministro afirmou que Zé Trovão tem violado as medidas cautelares impostas a ele e, por isso, não é possível revogar o pedido de prisão.

“Diante das repetidas violações, a revelar insuficiência das medidas cautelares, bem como diante da possibilidade de obstrução à Justiça, está absolutamente demonstrada a necessidade de decretação da prisão, para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”, diz trecho da sentença.

O caminhoneiro bolsonarista teve a prisão decretada no início de setembro, acusado de promover e incitar atos violentos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Antes mesmo de ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, Zé Trovão fugiu para o México.

Levi de Andrade, advogado do caminhoneiro, afirmou que o cliente não se entregará, “uma vez, que o MP é totalmente inconstitucional e ilegal”.

“Não creio que o excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes cometa erros premeditados. Ele está mal assessorado e as informações que coloca nas justificativas para a manutenção da prisão são totalmente equivocadas”, ressaltou.

Fonte: Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s