RIO BRILHANTE: PARTIDOS QUEREM TIRAR LUCAS FORONI DO MDB

Aberto ao diálogo e disposto a fazer parte da mudança, o prefeito mais jovem do estado vem sendo sondado por alguns partidos, que buscam uma maneira de tirá-lo do MDB. Lucas Foroni foi eleito em 2020 com 38.98% dos votos, e o que todos imaginavam é que por ser jovem, e por não ter experiência política, teria muitas dificuldades para governar.

No entanto, desde que assumiu em janeiro, o chefe do executivo vem respondendo as dúvidas e incertezas sobre sua administração com trabalho duro e dedicação. Costuma chegar bem cedo, realiza quase que semanalmente visitas aos assentamentos, postos de saúde, ao distrito de Prudêncio Thomaz e até mesmo no hospital, aonde vai para saber se a população vem sendo bem atendida.

A forma espontânea e natural que fez a diferença durante o processo eleitoral permanece, tanto que é rotina aonde ele chega ser abraçado por pessoas de todas as idades que o procuram para um abraço, um dedo de prosa e outros apenas para uma foto ou vídeo para as redes sociais.

Esse jeito simples de conduzir a administração e de se relacionar com as pessoas, chamou a atenção de ao menos 3 siglas, que por meio de interlocutores já estiveram no gabinete do prefeito vendo a possibilidade de este se desligar do MDB, e tocar seus projetos e sonhos políticos em outra sigla.

Até mesmo o PSDB que em Rio Brilhante, tem fortes desavenças com lideranças do MDB, acredita que pode vir a contar com Lucas no futuro, tanto é verdade que representantes do partido em nível estadual se reuniram com o prefeito esta semana, em busca de parceria política e colocaram na mesa a oferta de filiação.

Embora esteja muito próximo do secretário de infraestrutura do estado, e pré-candidato a governador pelo PSDB, Eduardo Riedel, Lucas agradeceu ao convite de filiação, e por ora se mantém no MDB.

Ao Enfoque Político, o prefeito revelou gratidão ao partido que o projetou para a vida pública, e agradeceu aos demais partidos que o tem procurado manifestando interesse em tê-lo como filiado.

“Sou grato ao MDB e a todos os companheiros que acreditaram que teríamos condições de chegar onde estamos, e agradeço a todos os partidos e lideranças políticas que tem demonstrado interesse em nos filiar, mas penso que este momento é o de pensar na cidade, na geração de emprego e renda do nosso povo”, explicou.

Apuramos que PDT, PRÓS, PSD e PSDB se reuniram com Lucas nos últimos dias com proposta de filiação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s