PREFEITURA ABORDA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Segundo dados recolhidos em 2012 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo 75% destes indivíduos moradores de países de baixa e média renda. Estima-se que no mundo acontece um suicídio a cada 40 segundos.

Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números poderiam ser evitados ou reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio.

Neste dia 10 a secretaria de Assistência social em parceria com a secretaria de saúde, realizaram na praça central, um evento, que tem por objetivo falar sobre a prevenção ao suicídio.

Durante todo o mês de setembro a prefeitura por meio de suas secretarias, vão desenvolver atividades, com o objetivo de quebrar o tabu sobre o tema do suicídio. O evento teve a participação do prefeito Lucas Foroni, dos secretários e dos vereadores Venizelos Papacosta e do presidente ca câmara Juarez Roza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s